Paris é uima cidade encantadora. É incrível como todos que conhecem Paris voltam suspirando com a beleza da cidade, com o som do idioma, com os hábitos do Parisienses, com os bistrôs, entre outras coisas. Paris é também a cidade preferida de muita gente, e por conta disso, toda vez que falo que vou a Paris, imediatamente recebo todo tipo de dica: "Você não pode deixar de conhecer tal lugar", " Não deixe de provar tal coisa" , "Faça tal programa", e por ai vai... Das várias dicas legais que eu recebi, uma muito boa foi a do Vitor Azambuja, que me sugeriu conhecer o bistrô LE HANGAR, próximo ao múseu George Pompidou. Sensacional, bistrozinho escondido, com comida espetacular, e frequentado por pessoas que foram por recomendação. Esse vale a pena, só que é carinho, e não aceita cartão. Mas vale a pena mesmo.
LE HANGAR
12 Impasse Berthaud
75003 Paris - metro Rambuteau (fica a uma quadra da saida do metro)
Depois de ir 3 vezes em dois meses a Paris, sinto-me também a vontade em colocar aqui as RECOMENDAÇÕES DO NANI. Logicamente vou falar de algo que eu acredito que seja pouco comum aos roteros e recomendações:
BERCY:
É uma região bem bonita de Paris, onde estão os ministérios, em prédios super modernos, e onde está o lindo parque de Bercy. Agora, além de conhecer um lugar pouco turístico, e lindo, o legal de ir a Bercy é conhecer o BERCY VILLAGE, que é uma espécie de alameda em uma fábrica desativada, com restaurantes super bacanas, lojas transadas de artigos de design (acessíveis), lojas de brinquedos, livrarias, docerias, enfim. Uma delícia de lugar. Dá para passar uma tarde por ali, fácil. Fora do Bercy Village, há o Bercy Pavillon, com um museu de artes e um museu de marionetes.
Por isso, se você estiver com crianças, e um lugar bem bacana para explorar. Lembrando que o parque é bem grande e maravilhoso...
Logo ao lado do Bercy Village tem um hotel Ibis, que anunciava diárias a partir de ¢ 85. Parecia um hotelzinho bem razoável...
O metrô é o Bercy, ou o Cour Saint-Emilion (linha 14). Essa linha de metrô vai direto para o centro do badalo turístico, e pode te deixar em Châtelet, Pyramides, ou Madeleine. Ou seja, mesmo estando fora dos points tradicionais, em 15 minutos você chega!
Parc Bercy
Bercy Village
Bercy Village
Agora, sabe por que eu cheguei acidentalmente neste lugar encantador? Por que eu estava procurando uma Decathlon, e achei uma cruzando o rio. Essa é uma ótima dica em Paris!
DECATHLON (estação Bibliothèque François Mitterrand - a mesma linha 14...) Na realidade se você está em Bercy, é só cruzar o rio...
Você acha a Decathlon barata no Brasil, não é mesmo? Pois saiba que a Decathlon em Paris tem tudo pela metade, ou até por um terço do preço do Brasil. É uma loucura!!! Vale a pena conferir!
Dica do Nani fora Bercy....
Todo mundo quer conhecer os melhores bistrôs em Paris. São tantos, que você pode ficar confuso, e com medo de cair em um "Pega Turista" que tem aos montes, especialmente nos locais mais turísticos.
Eu adoro explorar lugares novos, e um guia que realmente me surpreendeu foi o Guia BISTRÔS PARIS do Alex Herzog. Vale muito a pena levar este fantástico guia. Ele visitou lugar excelentes, conhecidos por serem bons (ou os melhores), tanto nos quesitos comida, quanto nos quesitos tradição, ambientação, badalação etc.. E está tudo separado por regiões, portanto, você está caminhando por Paris, e pode simplesmente consultar o guia para encontrar algum bistrô bacana por perto. Já testei 4 deles, e gostei demais. Vou escrever depois sobre eles.
Bon Voyage!!!!
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)