Rio Botequim: que maneira divertida de conhecer os points do RJ!
Escrito em 24/03/2010
Hoje estou no Original do Brás, no subúrbio do RJ, mais precisamente em Brás de Pina. É como falar em SP que foi a um boteco em Cangaíba (em frente ao Parque do Tietê- quase no aeroporto de Guarulhos), ou na COAB de Itaquera.... Provavelmente a maioria dos cariocas vai dizer: " o que você foi fazer em Brás de Pina???"
Segundo o respeitadíssimo guia Rio Botequim (escrito e atualizado a 10 anos por Guilherme Studart), este é um dos melhores botecos do rj, com 3 estrelas na avaliação do Guia. Quando a revista da Tam perguntou ao autor do guia, o seu maior achado, ele foi direto: Original do Brás.
Além do chopp bem tirado, tem o melhor jiló do rio (excelente) e teve o petisco eleito o melhor do rj em 2008 (um rolé pelo subúrbio) e o 2o melhor em 2008 (doce refúgio). Hoje fui no jiló (muito bom) e camarão a milanesa (bom). No final pedi o tradicional caldinho de frutos do mar (bem gostoso). Os petiscos premiados (tirando o jiló) estavam em falta.
O lugar é longe. É muito longe.... E se você olhar no Google maps, desiste da empreitada. É cercado por umas 10 favelas. E é longe.... é muito longe.... Quase R$50 de taxi. Só de ida.
Agora, fui transportado para outro mundo.... O dono figura, José Carlos, me indicou por telefone como chegar, e me atendeu pessoalmente. Para me agradar (sem saber) colocou um chorinho. Tem chorinho ao vivo nas 5as feiras a noite. A pinta da redondeza é realmente impagável. Estou de frente a uma placa de Moto Taxi! Já pensou voltar até o meu hotel em Ipanema de moto taxi??? Ao lado da placa de moto taxi tem umas 5 mesas com a turma jogando baralho e dominó. E eu estava em Ipanema a 1 hora atrás... a frota do bairro é um show! Kombi, Monza, Del Rey, Gol a ar, Uno Mille, Brasília, Chevette. Galera andando de moto sem capacete (inclusive o moto taxi). Tem também aqueles carros com caixa de som no teto. Além disso, tem uns 5 botecos/padaria em frente.
Vale a pena vir tão longe? Vale pelo programa diferente, e desencanado. Não vale pelo cardápio em si. O jiló é um show, o o José Carlos é uma simpatia. Mas como os petiscos campeōes não estavam disponíveis, fica difícil dizer. Fora que no Rio de Janeiro nào faltam opções maravilhosas de boteco. A realidade é que é longe demais, acho que só vale a pena quando se estiver com vontade de ir a um lugar realmente diferente pelo amor a boemia. A brincadeira vai custar R$ 100 de taxi....
Pelo menos posso dizer que conheci um point no rj que poucos cariocas conhecem.
Cola na minha que você se dá bem....
segunda-feira, 29 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário