sexta-feira, 25 de junho de 2010

A emoção de assistir a uma Copa do Mundo ao vivo

Dentre as oportunidades maravilhosas que tive na vida, uma que realmente ficou na minha memória foi assistir a um jogo do Brasil na Copa do Mundo de 1994 nos EUA. Foi uma coincidência incrível por que eu morava em East Lansing (Michigan), e a o grupo do Brasil estava jogando na Califórnia. O único jogo do grupo fora da Califórnia foi o jogo Brasil e Suécia, no Pontiac Silver Domme, próximo a Detroit.

Hoje no almoço estávamos falando como vai ser legal ter uma copa no Brasil, apesar da roubalheira e dos esquemas obscuros. Tudo bem que o país tem outras prioridades, que vai ser um festival de enriquecimento ilícito, entre outras coisas, mas, uma coisa podemos ter certeza: vai ser uma das copas mais interessantes e divertidas da história.

Uma das lembranças mais marcantes de estar presente em uma copa é o orgulho de ser brasileiro. Dificilmente nos sentimos mais orgulhosos em sermos brasileiros do que quando estamos presentes em um jogo do Brasil na Copa. É de arrepiar. Somos o número 1, os maiores, mesmo quando a seleção não está prometendo muito. Os adversários sabem disso.

O jogo Brasil e Suécia não foi lá essas coisas, mas o estádio.... O Pontiac Silver Domme é um estádio espetacular, coberto, e para quase 100 mil pessoas. Dá vertigem de tão alto. Obviamente compramos aqueles ingressos baratinhos que davam direito a assistir o jogo de luneta...

O Brasil jogou de azul, e foi difícil se acostumar a assistir o Brasil jogar contra outro time de amarelo, especialmente depois de umas 10 cervejas. Todos os torcedores estavam de amarelo, e a Suécia marcou o 1º gol ainda no 1º tempo. O Brasil só foi empatar no 2º tempo com um gol do Romário de cabeça. Que emoção!!! A voz foi para o espaço de tanto gritar!

Se já é uma curtição estar no Brasil durante uma copa do outro lado do mundo, imaginem quando a copa for aqui mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário