quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fazendo da escala uma viagem

Eu gosto de falar que sou sagitariano, por que tem coisas que os sagitarianos são mais propensos a fazer (e a se arriscar). Uma coisa que faço com muita frequência, é sair do aeroporto para uma volta durante uma escala. Algumas vezes, quando a escala é inevitável, mudo o vôo para passar um dia naquele lugar.

Em 2008 fizemos isso em Honolulu. O destino era Maui, mas como fazia escala obrigatória em Honolulu, mudamos as passagens para ficar um dia conhecendo aquela cidade maravilhosa, paraíso dos japones, e cheia de programas legais como Waikiki, subir o vulcão Diamondback e conhecer Pearl Harbor. Fizemos tudo isso em um dia, a bordo de um Mustang conversível, e com a esposa grávida (que inclusive subiu o vulcão a pé...

Também já fiz outras bem legais.

Em 1999 fui para a Europa pela 1a vez. Fui de Vasp, em um acordo com a Sabena da Bélgica. O vôo iria de SP para Bruxelas. A escala era de apenas 4 horas. Foi suficiente para eu subir em um trem rumo a Gran Place no centro da cidade, e ficar passeando por duas horas naquela praça medieval maravilhosa.

Em 2002 ao retornar de Pequim, paramos em Narita no Japão. Novamente uma escala de 4-5 horas. Meu sonho sempre foi, e ainda é, conhecer o Japão. Passei uma cantada no tiozinho da imigração, que ligou para a United para pedir autorização, e me deu um visto de 4 dias. Foi demais! Pegamos um trem, e fomos para Narita conhecer aquela simpatica ceidadezinha japonesa, com ruas super estreitas, senhoras vestidas a caráter, e pequenas lojinhas super pitorescas. Sem contar a satisfação de entender a atendente do caixa dando o troco: It, Ni, San, shi, go, ro...

Outras paradas tradicionais:

- Conhecer Madri a bordo daquele onibus vermelho quando a Ibéria me fez perder a conexão retornando de Barcelona.

- Passar no Dolphin Mall de Miami durante a conexão para San Francisco

- Ir para o centro de Milão se você está indo para a Europa de TAM, via Italia

- Conhecer Dallas a bordo de uma pickup quando a American Airlines me fez perder o vôo de volta para o Brasil. (essa merece um post a parte...)

Espero ter outras conexões mais para contar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário