Toda vez que eu viajo a trabalho ou de férias, levo o meu kit corrida. Tênis, short, camiseta, boné, Polar, e meu iShuffle. Muitas vezes o kit vai e volta sem sair da mala, é verdade, mas eu sempre tento achar uma horinha para no mínimo, dar uma caminhada.
Já corri em diferentes cidades americanas, no Hawaii, em Londres, em Madri, em Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Punta Del Este, em Barbados, e especialmente no Rio de Janeiro.
Eu não sou nenhum viciado em corrida, e nem corro tanto assim, mas realmente curto muito a sensação de estar inserido na vida cotidiana de uma cidade diferente, ao mesmo tempo, que estou conhecendo a cidade em uma nova perspectiva, e ainda por cima, fazendo um exercício físico. Sem contar que é de graça!
Rio de Janeiro é a cidade que mais facilita o processo. Não importa onde você esteja (tirando o meião da cidade, ou a periferia) você sempre estará perto de um lugar bacana para correr. Obviamente Leblon/Ipanema, Copacabana e a Barra da Tijuca dispensam comentários, mas os cariocas que levam a sério preferem a Lagoa Rodrigo de Freitas. Eu corri lá nesta manhã, e gostei bastante. Visual bacana, gente bonita, e um trajeto legal, ao todo é um circuito de 7.500 metros. Bem legal, sem contar que de Ipanema para a Lagoa, fui pelas ruas de dentro do bairro, e descobri um miolinho lindo que eu ainda não conhecia em detalhe.
No final de 2003 fui transferido para o Rio de Janeiro quando trabalhava na Claro. Ficava toda a semana em um hotel no Botafogo, e de lá corria tanto para o lado do Aterro do Flamengo, quanto para o lado da Urca, que é um bairro lindo, e pouco visitado, a não ser para ir ao Pão de Açúcar.
Algumas dicas obvias, mas importantes:
• Se a cidade for de altitude acima dos 1.000 metros, evite correr. Um ex chefe meu certo dia saiu para correr em Bogotá, e acordou no hospital.....
• Sempre leve um documento e um dinheirinho para tomar um suco
• Para quem está acostumado a correr em esteira e já teve fisgadas no joelho, use uma joelheira de neoprene. É incrível como funciona bem.
• Tome água antes de sair
• Se estiver sol, passe protetor solar. Eu já fiquei com aquele bronze rosa depois de correr no RJ por não passar protetor
• Pergunte antes quais os lugares mais legais para correr
• E por último, e muito importante, leve roupas CLARAS. Acredite, a noite os motoristas não conseguem ver uma pessoa com roupas escuras cruzando a rua, ou correndo rente a calçada. Comecem a prestar atenção quando estiverem guiando.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário