sexta-feira, 16 de abril de 2010

Em Detroit, enquanto ouço a Jovem Pan

Detroit, MI - 16 de Abril de 2010

Toda vez que eu viajo a trabalho para fora do país eu ouço a rádio Jovem Pan (www.jp.com.br). É um grande barato por que a qualidade é ótima, e parece que você está em casa.

Acabo de ouvir o jornal de esportes enquanto trabalho no meu quarto no Marriott Detroit at Renaissance Center. Apenas como curiosidade, este hotel fica no prédio da GM, que é o cartão postal de Detroit. Detroit foi palco de ótimas disputas de F-1 na década de 80. Aqui aos meus pés o Ayrton Senna deu vários shows, assim como o Mansell ( que até já desmaiou em uma corrida, empurrando o carro) e o Piquet também já arrepiou nas ruas em frente, ao lado e atrás deste prédio.

O hotel tem 70 andares! Da minha jenela eu vejo a Belle Isle, lugar onde em 1994 tive a oportunidade de ver um treino de Formula Indy em que o Emerson Fittipaldi foi o Pole Position! E o André Ribeiro, ainda na Indy Light andou também muito bem.

Em frente ao Hotel, cruzando o Rio Windsor está o Canadá (Windsor). Pode-se cruzar por uma ponte, ou por um túnel.

A Cidade de Detroit é provavelmente a visão mais radical das crises que os EUA passaram ao longo das últimas décadas. É uma cidade abandonada, com fábricas imensas abandonadas, bairros inteiros abandonados, e muitos desempregados. Não tem shoppings, o wallmart mais próximo (assim como a Best Buy) ficam a USD 40 de distância em taxi, e o outlet mais próximo a 1 hora e meia de distância.

Enfim, eu sempre aproveito ao máximo os lugares que conheço, hoje vou ao zoológico de Belle Isle e andar pelo Greektown. Amanhã (sábado) começa o evento da Compuware.

Bye bye from Detroit Rock City

Nenhum comentário:

Postar um comentário