O Fox Theatre em Detroit, já foi um dos principais teatros/cinema/casa de shows dos EUA, e foi construido em plena era de ouro de Detroit, por isso, além da importancia histórica da casa, a decoração é um luxo. Incrível!
Estava caminhando pelo Comerica Park, que é uma praça cuja principal atração é o maravilhoso estádio de baseball dos Tigers, e vejo que o Fox Theatre anuciava um show (para mim) imperdível: FRANKIE VALLI AND THE FOUR SEASONS. Somente naquela 6a feira! Não hesitei e comprei um ingresso.
Ao entrar no Fox Theatre fiquei embasbacado com o luxo e opulência do lugar. Muito bonito, e como já era de se esperar, o serviço estava impecável.
O Frankie Valli está bastante bem, considerando a idade, e tocou todos os clássicos. Uma simpatia de pessoa. Foi maravilhoso! Que experiêcia!
A audiência era formada especialmente por casais da idade dos meus pais, que certamente escutavam as músicas do Frankie Valli para namorar e curtir a vida. Estavam todos radiantes, como se aquela fosse uma oportunidade de voltar no tempo, e sertir-se com 18-20 anos novamente.
Para mim, além da curtição de escutar todas aquelas musicas legais ao vivo (e música ao vivo é uma das coisas mais legais do mundo para mim), me fez lembrar do verão de 78, quando em Punta del Este fui ao cinema Fragata, na Gorlero, com meu irmão e meus primos, para assistir o GREASE. Também me fez lembrar do Tio Joca, pai do Frango, que foi um dos grandes incentivadores do Frankie Valli, quando tínhamos 20 anos.
A medida que o show evoluia, começaram a tocar as melhores, até que começam a tocar: "Can't take my eyes of you". Me arrepia lembrar, e na hora, meus olhos se enxeram de lágrima e me deu um tremendo nó na garganta. Todos aqueles radiantes casais da idade dos meus pais se abraçaram, começaram a se beijar e cantar com toda a força " I LOVE YOU BABY...." Estavam com 20 anos naquela hora. Eu imaginei meus pais naquela mesma situação, e como toda aquela cena era especial, e simples. Parecia que toda a minha vida estava passando pela minha cabeça e me deu vontade de abraça-los e compartilhar a experiência com eles.
Quando eu sai do show, estava em extase. Que bom que eu tive a atitude de ir a um show, sozinho, enquanto os demais brasileiros que vieram comigo estavam no 2o dia consecutivo de compras......
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário