Especialmente para quem mora em São Paulo, semanas ensolaradas e finais de semana nublados são tradicionais, certo?
A boa notícia (ou consolo) é que isso acontece em muitos lugares além de São Paulo. Inclusive já ouvi uma explicação (sem grande embasamento científico) que tem um pouco a ver com acúmulo de poluição durante a semana, provocando instabilidades climáticas depois de alguns dias, geralmente na 6a feira.
Estou em Detroit nos EUA. 5a feira fez 25 graus e muito sol, 6a feira fez 18 graus e ameaçou chover, e no sábado fez 4 graus e ainda ficou garoando... Hoje, domingo, está fazendo 2 graus com boas chances de chuva. Sabe da melhor? Amanhã, 2a feira, vai fazer sol e 20 graus...
Posso comprovar esse fenômeno da natureza com outros dois exemplos.
1- Vou todas as semanas para o Rio de Janeiro. Raríssimas vezes peguei chuva durante o dia. Na imensa maioria das vezes peguei dias lindos.
2- Tradicionalmente vamos para a praia durante a 1a semana de janeiro. Sempre tivemos dias lindos, onde, no máximo, choveu no fim da tarde. Agora, sabe quantos finais de semana chuvosos peguei na praia? Muitos!
Por isso, nas próximas férias, de o troco na lei de Murphy, e marque os passeios e programas a céu aberto para a semana, e compras, museus e programas indoor para o final de semana.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário